Era Largo da Fonte Nova mas agora é a Praça Machado dos Santos. Independentemente do nome, era o coração dum dos bairros de pescadores mais típicos da cidade. A alma continua lá e aqueles que têm o bairro no coração trouxeram nova vida à zona e lavaram-lhe a cara. Antes era castiço calcorrear as ruelas do bairro dos pecadores. Mercearia Confiança de Troino – Roteiro para visitar Setúbal Agora apetece calcorrear as ruas sem olhar para o relógio, petiscar nos restaurantes e tascos com histórias para contar e dar um pulinho na Mercearia Confiança de Troino, como se dum museu vivo se tratasse.
Com sorte, ainda assiste a um dos eventos culturais que realizam regularmente, como concertos intimistas, exposições, demonstrações vínicas e gastronómicas. Avenida Luisa Todi Já lhe deve ter chegado ao nariz o inconfundível cheirinho a peixe grelhado que faz as papilas gustativas começar logo a salivar.
Roteiro para visitar Setúbal: 2º dia Começamos o segundo dia deste roteiro de Setúbal no centro histórico para conhecer um dos maiores tesouros do património arquitetónico português. Falamos do Convento de Jesus de Setúbal, um dos primeiros exemplares do estilo manuelino. Convento de Jesus O projeto do Convento de Jesus é de Diogo Boitaca, uma referência do estilo manuelino do século XV e XVI. A igreja é famosa pelas suas belas colunas torsas feitas em brecha da Arrábida, uma pedra avermelhada raríssima em solo luso, existente apenas na Serra da Arrábida. Para ver o retábulo renascentista que adornava a igreja, um dos mais notáveis de Portugal, precisamos de ir à Galeria Municipal do Antigo Banco de Portugal, onde agora está exposta. Aqueduto de Setúbal e Chafariz do Sapal Seguimos para a Praça Teófilo Braga adornada pelo Chafariz do Sapal dos finais do século XVII. Este chafariz estava na Praça do Bocage, em frente aos Paços do Concelho, e era alimentado pela água proveniente do Aqueduto de Setúbal (do qual ainda podemos ver um troço na Rua dos Arcos).
Entre o Largo Zeca Afonso e a Praia da Saúde encontrará certamente um spot para jantar, relaxar e beber um copo até mais tarde. Para além disso, ainda pode dar um passeio pelo Jardim da Beira Mar até à Praia da Saúde e descobrir porque é que Setúbal é uma das baías mais bonitas do mundo. E não somos nós a dizê-lo, é um facto. Jardins de Setúbal Jardim do Bonfim – Roteiro para visitar Setúbal Dependendo da forma como aloca o seu tempo nesta nossa sugestão de roteiro de 2 dias em Setúbal, há espaços verdes em Setúbal que não pode perder.
Falamos de Bocage que dá o nome à praça para onde nos dirigimos de seguida. Igreja de São Julião Na Praça do Bocage, para além da estátua do poeta erguida às alturas, encontramos um agradável espaço ajardinado, uma ornada calçada e um airoso largo onde estão a Câmara Municipal e a Igreja de São Julião. Esta foi fundada pelos pescadores e destaca-se pelos pórticos em estilo manuelino e no interior exibe uma coleção de painéis em azulejo com cenas da vida do mártir, São Julião. A praça convida a uma pausa num dos bancos da fonte enquanto escuta o murmurejar da água ou numa das esplanadas soalheiras com um bolo, um crepe ou um gelado à frente para adoçar a boca. Agora é perder-se pelas vielas, largos e pátios do centro histórico.
CNN Brasil | Notícias Ao Vivo do Brasil e do Mundo
Como a cidade deixou de depender do abastecimento de água vinda do aqueduto, o chafariz foi para aqui transladado, por uma questão decorativa. Numa esquina da praça, encontra-se a modesta e quase impercetível Capela de São Marçal, santo padroeiro dos Bombeiros. Pelourinho de Setúbal Daqui seguimos para a Praça do Marquês de Pombal onde se encontra o Pelourinho de Setúbal. Não seria de esperar encontrar o símbolo do poder tão afastado da zona politico-administrativa, mas Setúbal assistiu a períodos de crescimento que não foram dos mais fáceis na reorganização urbanística.
Mas não será por muito mais tempo. Setúbal é como uma crisalida prestes a tornar-se numa esbelta borboleta. Porta de São Sebastião – Roteiro para visitar Setúbal As suas praias premiadas internacionalmente já colocaram Setúbal, sob os holofotes de quem procura destinos “fora da caixinha”. A uma distância tão curta de Lisboa, são cada vez mais os estrangeiros que chegam a Setúbal em busca da melhor alternativa para fugir do turismo massificado de Lisboa e Sintra. Pode não ter a quantidade e a grandeza dos monumentos das suas congéneres, mas quando os visitantes se deparam com a autenticidade e ambiente descontraído de Setúbal, ficam rendidos.
Visitar Setúbal: Roteiro com o que ver e fazer em 1 e 2 dias - VagaMundosSim, é possível visitar Setúbal e preencher (na boa! ) 2 dias de roteiro! Da próxima vez que pensar em visitar Setúbal, não torça o nariz. Setúbal tem muito que ver e fazer. Rodeada de natureza paradisíaca, orlando uma das mais belas baías do mundo e detentora duma gastronomia invejável, a cidade de Setúbal está à sua espera para ser (re)descoberta. Praça do Bocage – Roteiro para visitar Setúbal A cidade de Bocage e Luisa Todi, do choco frito e da cataplana, dos golfinhos e flamingos continua a ser um destino subestimado.
Venha com tempo para explorar a imponente fortaleza militar abaluartada, cuja estrela é capela barroca, integralmente revestida a azulejo português do século XVIII com cenas da vida de S. Filipe. Depois, aprecie a vista ao sabor dum aperitivo na esplanada da pousada que ocupa a casa do governador e a casa do corpo da guarda.
Temos que ser francos, Setúbal está longe de ser uma campeã de estética urbana, e no meio de edifícios históricos não é raro vermos erguerem-se prédios com aquelas linhas inconfundíveis da segunda metade do século XX. Mas quem souber um pouco da história da terceira maior cidade portuária portuguesa, com forte pendor industrial, percebe porque é que muito do seu património foi sacrificado.
E nós percebemos bem o porquê. Praia dos Galapinhos – Roteiro para visitar Setúbal Setúbal é uma região ímpar em Portugal. Entre a serra, o mar e o rio, Setúbal alia maravilhosas paisagens fluviais do estuário do Sado a praias idílicas de areias brancas e douradas banhadas por águas cristalinas do Atlântico, de Tróia a Sesimbra. Aninhada na Serra da Arrábida, de vegetação mediterrânica única no mundo, Setúbal é a guardiã dum património ancestral ainda inexplorado e desconhecido. O colorido (e autêntico) Bairro do Troino – Roteiro para visitar Setúbal Um destino de viagem ideal para umas férias em família ou para uma escapadinha romântica, para aquela viagem animada e aventureira com os amigos ou para uma pausa a solo num retiro revigorante.
Avenida José Mourinho Sugerimos que acabe o dia na Avenida José Mourinho. (Setúbal tem orgulho nos seus ilustres filhos e exibe-o na toponímia das ruas e praças. O treinador português mais famoso do mundo não lhe escapou! ) Coloridas embarcações de pesca ancoradas junto à Avenida José Mourinho Na zona ribeirinha dos antigos armazéns, há uma Setúbal nova, revitalizada, trendy e cheia de ideias e propostas inovadoras para se entregar aos prazeres do paladar.
Não tem um clima de extremos. Já chuva, ninguém se livra duns aguaceiros esporádicos entre novembro e abril. É sempre uma excelente desculpa para se resguardar num café ou restaurante e petiscar qualquer coisa. A Feira de Santiago, durante a última semana de julho e a primeira de agosto, atrai muita gente a Setúbal e assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do país. Onde ficar em Setúbal? Sugestões de alojamento A oferta de alojamento em Setúbal é cada vez mais vasta e de melhor qualidade.
As vistas sobre o casario da cidade, do porto, de Tróia e da Arrábida, são garantidamente das melhores! Igreja de São Sebastião A ermida de São Sebastião que estava neste miradouro foi transferida para a igreja que pertencia ao Convento de São Domingos, posteriormente Hospital Militar. O interior da igreja atual em estilo neoclássico é fruto da reconstrução pós-terramoto de 1755, que teve um forte impacto destrutivo na baixa setubalense e no centro histórico.
A juntar-se à velhinha Fonte Nova, mandada restaurar pelo Rei D. Sebastião, veio a homenagem da cidade à Mulher Conserveira com uma escultura de Jorge Pé-Curto. Forte de São Filipe Se quiser gravar na memória uma das melhores imagens da cidade de Setúbal, parta daqui à descoberta do Forte de São Filipe. Com a luz dourada do pôr-do-sol as vistas panorâmicas tornam-se mágicas e a cidade fica revestida de tonalidades estonteantes.
TRANSMISSÃO DE ATHLETICO-PR X CORITIBA AO VIVO
Visitar Setúbal: Roteiro com o que ver e fazer em 1 e 2 dias
Placar Magazine
Estudiantes x Athletico: veja onde assistir, escalações


